Prefeita Marcia entrega para especialistas do Campus da UFRGS Litoral Norte, ofício solicitando apoio técnico para a elaboração.

A prefeita Marcia Tedesco está sempre buscando alternativas para melhorar a qualidade de vida dos pinhalenses. Por isso, esteve reunida, nesta quinta-feira (11), com a bióloga do município Aimée Siqueira, engenheiro civil Julio Fredes e Rafael Tarouco, advogado, para entregar a equipe de especialistas do Campus da UFRGS Litoral Norte, ofício solicitando apoio técnico para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Dentre os temas em discussão estiveram o esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem pluvial de Balneário Pinhal. Os técnicos do município explicaram a equipe da UFRGS o que já se tem, em análises e documentos, até o momento e do que necessitam para conclusão do plano. A partir daí a ideia é se firmar um convênio com a instituição de ensino.

Plano

O plano é uma ferramenta muito importante, pois apontará soluções e gargalos no setor de Saneamento e possibilitará a Prefeitura de Balneário Pinhal pleitear verbas federais para investir nesta área.

Data de publicação: 11/03/2021

Créditos das Fotos: Matheus Betat

Compartilhe!