Saiba mais...

Balneário Pinhal, considerando o atual momento e o aumento de casos de Coronavírus, fará alterações nos seus atendimentos de Saúde, para combater a grave crise pela qual passa o Estado e o Município.

De janeiro a março, no Litoral Norte, 1445 novos casos foram registrados, mais de 32 mil casos confirmados e 14 novos óbitos nós últimos dias. A taxa de ocupação de leito de UTI 101% e de ocupação de leitos clínicos é de 129%.

Neste momento há 38 pacientes aguardando leito de UTI e 53 pacientes aguardando leito clínico. Há muitos pacientes entubados fora da UTI devido à falta de leito. Faltam respiradores em alguns serviços.

Em Balneário Pinhal, considerando o Boletim do dia 01, são 723 casos, sendo 2 destes hospitalizados, 18 óbitos e 11 em isolamento no Pronto Atendimento aguardando leito hospitalar.

As mudanças são de contingência e se devem a falta de profissionais, muitos afastados por Covid e, ainda, pela falta de espaço para atender na Tenda contaminados e não contaminados, acrescendo o risco de contágio. Além disso, pacientes estão ficando internados no local devido à falta de leitos.

A situação é crítica, o município está com dificuldade de adquirir cilindros de oxigênio para demanda. O consumo médio semanal era de 14 cilindros de 10m³, atualmente são usados 16 cilindros por dia.

Data de publicação: 03/03/2021

Compartilhe!