Hoje, 1º de Julho, começaram a ser entregues os medicamentos para os pacientes pinhalenses que se cadastraram no último mês, na Farmácia Municipal.

A ação desta quarta-feira (1) coloca em prática o programa Remédio Em Casa, que faz parte das medidas de prevenção ao Covid-19 realizadas pelo Poder Executivo de Balneário Pinhal.
   Os pacientes que receberão os medicamentos são: idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (asma/diabetes e hipertensão arterial), gestantes e pacientes com dificuldade de locomoção. As entregas serão feitas pelas equipes da Secretaria de Saúde.
   Os interessados já podem fazer o cadastramento pelo Telefone / WhatsApp (51) 3682-2234, em horário comercial. É necessário, para o cadastramento, ter em mãos: a receita de uso contínuo, cartão do SUS, endereço e telefone atualizados.
   Lembramos que os medicamentos de controle especial devem ser retirados na Farmácia, VIA AGENDAMENTO, pois necessitam da retenção de receita, conforme estabelece a Portaria 344/98 do Ministério da Saúde. A equipe de Saúde do município está avaliando outras possibilidades, para evitar que o beneficiário saia de casa para esse fim.
   A partir da data de hoje, a Farmácia Municipal passará a atender com horário marcado, evitando assim a aglomeração de pessoas no local.
Balneário Pinhal
Uma Praia de Todos