Balneário Pinhal reúne várias especialidades médicas num único local

O Centro de Especialidades Municipal Renato Viana Siqueira, foi entregue à comunidade nesta quarta feira, 24, por meio de uma live da prefeita Marcia Tedesco, vice prefeito Alequis Pinto, secretário da Saúde Alex Bandeira e demais secretários, que estiveram no local respeitando o distanciamento protocolar.
   O espaço, localizado à Rua João Guimarães Chiden, 303, no centro de Balneário Pinhal, reúne várias especialidades médicas num único local, agilizando atendimento e facilitando o acesso dos usuários.
   Com atendimento 100% SUS , oferece as especialidades de pediatria, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e psiquiatria - casos de média complexidade, previamente agendados via Secretaria Municipal da Saúde.
   Até agora, essas especialidades estavam em múltiplos espaços: Posto 24h ou nas ESFs, o que dificultava o atendimento global das pessoas que necessitam de suporte clínico multiprofissional.
   Com espaço adequado e planejado, o Centro de Especialidades não só facilita o acesso – por estar situado a 50 metros do terminal Rodoviário – como traz qualidade nos atendimentos, primando assim, pelos princípios do SUS de integralidade, equidade e universalidade. Sem falar, que oportuniza o Posto 24h e as ESFs para os legítimos atendimentos a que se destinam.
“Estamos muito felizes e orgulhosos em entregar mais este equipamento de saúde à comunidade, pois o ofício primeiro de um gestor é cuidar da vida das pessoas”, afirmou a prefeita Marcia Tedesco no ato de entrega do Centro de Especialidades Municipal.
   Prédio histórico - O prédio, onde está sediado o Centro de Especialidades Municipal, foi construído em 1977 e já abrigou vários serviços: 1º Centro Administrativo da Praia do Pinhal, Banco, Sub-Prefeitura, Correios, Delegacia de Polícia, Posto de Saúde e Secretaria de Educação.
A atual gestão fez o reaproveitamento da edificação com uma reforma total para que hoje tenha outro nobre destino: o de sediar o Centro de Especialidades Municipal Renato Viana Siqueira.

Data de publicação: 24/06/2020