Veículos que acessam à cidade estão sendo parados e realizada a medição de temperatura em todos os ocupantes.

Agentes de saúde e fiscalização realizam esta tarde, na entrada da Sede, barreira sanitária para coibir a entrada de pessoas contaminadas com coronavírus em nosso município.
   Os veículos que acessam à cidade estão sendo parados e realizada a medição de temperatura em todos os ocupantes. Em caso de febre, a pessoa é encaminhada e acompanhada ao posto de saúde. Também estão sendo distribuídos folhetos explicativos e máscaras para quem não tiver, uma vez que o município tem, estabelecido por Decreto, a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os locais.
   As barreiras sanitárias estavam previstas para acontecer no trevo de acesso ao município, na RS 040, mas o Comando Rodoviário Estadual não permitiu, alegando falta de efetivo para tanto. Embora tenhamos documento do mesmo órgão, expedido anteriormente, autorizando a ação.
   A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde agiu rápida e estrategicamente para a realização da barreira sanitária, agora com a apoio da Brigada Militar.
“Importante nesse momento é garantir a ação que tem como principal objetivo a saúde da nossa população”, afirma o secretário da Saúde Alex Bandeira.
A barreira sanitária ocorrerá durante o fim de semana.

Data de publicação: 11/06/2020