Mesmo com o intenso trabalho de prevenção, conscientização e colaboração da comunidade pinhalense, registramos nesta sexta-feira, dia 22, o primeiro caso de contaminação por coronavírus.

Trata-se da uma senhora que trabalha como Técnica de Enfermagem no hospital de Tramandaí e também no Posto Sueli Santos Souza.

A paciente encontra-se em tratamento em casa e apresentando melhoras.

Informamos que durante este sábado (23), todos os colegas do plantão da referida técnica de enfermagem, bem como o marido da técnica, estão sendo testados para coronavírus, afim de evitar a propagação da doença, tanto entre os profissionais da saúde como no meio comunitário.

Seguimos o trabalho com todos os nossos serviços de prevenção. A tenda instalada há dois meses em frente ao PA 24h já atendeu cerca de 300 pessoas com sintomas respiratórios e realizou aproximadamente 200 visitas domiciliares.

Vamos continuar intensificando as ações de prevenção, dando o devido suporte a quem precisa.

Mas precisamos também que a comunidade redobre os cuidados: Use máscara, álcool gel para higienização das mãos , fique em casa sempre que possível, evite o contato com outras pessoas, mantenha o distanciamento, para que o vírus não se espalhe.

Nossas equipes estão a postos!

Os Centros de Triagem estão montados, e atendendo, em frente ao Posto de Saúde 24hs de domingo à domingo.

Ainda na data de hoje, um novo boletim informativo será divulgado em nossas redes sociais.

As informações oficiais sobre o covid-19 em nosso município você encontra aqui na Página Oficial da Prefeitura. Todos os dados são repassados com transparência e responsabilidade.

Para dúvidas ou suspeitas de coronavírus, entre em contato pelo WhatsApp da SMS 51 9 9368-4595.

#JuntosContraoVírus #Saúde #Covid19 #BalneárioPinhal

Data de publicação: 23/05/2020

Créditos: salete teixeira

Compartilhe!