Começaram a ser entregues, nesta terça-feira (05), os kits de merenda escolar aos alunos que necessitarem. Veja mais:

Começaram a ser entregues, nesta terça-feira (05), os kits de merenda escolar aos alunos que necessitarem, priorizando aqueles pertencentes ao programa bolsa família e matriculados nas escolas do Sistema Municipal de Ensino de Balneário Pinhal.

A medida vem beneficiar as famílias dos estudantes que deixam de comparecer às escolas devido a suspensão das aulas presenciais, como medida de enfrentamento à Covid-19. Ressaltando que para muitos alunos, a merenda era a principal refeição do dia.

Estamos cuidando de você!

#EuAmoEducação #BalnearioPinhal #PrefeituraBalneárioPinhal

------------
Atualização em 7 de Maio de 2020

Kit de alimentação individual para cada aluno, distribuído pelo Município de Balneário Pinhal através da Secretaria Municipal de Educação.
A distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recurso do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica, foram estabelecidos através Lei 13987 de 7 de abril de 2020.

Critérios:

Os alunos beneficiados foram priorizados pelo grau de vulnerabilidade social, iniciado pelos alunos pertencentes ao grupo do Bolsa Família e cadastro único.
Os alimentos foram distribuídos em forma de “kit individual por aluno”, definidos pela equipe de nutrição local, observando o per capita adequado a faixa etária, de acordo com o período em que o estudante estaria sendo atendido nas escolas

Alimentos que compõem o Kit:
1 kg de cereais (arroz ou macarrão ou farinha de milho)
1 kg leguminosa (feijão ou lentilha)
1 kg farináceo (amido de milho ou farinha de trigo ou farinha de mandioca ou biscoito)
1 kg doce (açúcar ou achocolatado)
1 óleo
Hortifrúti (laranja, maçã, banana, cenoura, batata doce, chuchu)
Educação infantil receberá além destes itens mais 3 litros de leite)

O valor recebido do Governo Federal pela Prefeitura de Balneário Pinhal por aluno/mês é:
Creche – R$ 21,40
Pré escola – R$ 10,60
Ensino fundamental – R$ 7,20
Jovens e adultos – R$ 6,40

O valor médio aproximado do kit entregue é:

Educação infantil – R$ 44,00
Ensino Fundamental R$ 38,00

Ou seja, valores muito superiores aos repassados pelo Governo Federal.

Maiores esclarecimentos pelo telefone 3682-2051 ou diretamente na Secretaria Municipal de Educação.

Data de publicação: 06/05/2020

Créditos: salete teixeira