A prefeita Marcia Tedesco participa na segunda feira (25), da Mobilização Municipalista 2019

A prefeita Marcia Tedesco participa nesta segunda feira, da Mobilização Municipalista 2019, em que prefeitos de todo o estado debatem, em Porto Alegre,sobre as propostas de mudança no pacto federativo, entre outros temas.

O encontro, promovido pela Famurs e Confederação Nacional dos Municípios visa mobilizar os líderes municipais para firmar posição a respeito da extinção dos municípios com menos de 5 mil habitantes e pela manutenção do pacto federativo.

Nesta segunda feira, os prefeitos debatem sobre problemas como falta de acesso asfáltico, repasses das verbas da saúde aos municípios e relações com o Ministério Público e Tribunal de Contas, entre outros assuntos.
Amanhã, o encontro continua com painéis sobre as reformas tributária e previdenciária, sobre fechamento de contas dos municípios e vedações eleitorais.

Data de publicação: 25/11/2019