Bonecos em tecido, flores em madeira, guirlandas ornamentais, moinho, uma decoração que enche os olhos do visitante do 5º Festimel

                             Decoração do 5º Festimel encanta visitantes

Desde a entrada de Balneário Pinhal até os pavilhões do Festimel, o visitante é envolvido numa atmosfera de cores e motivos apícolas, uma doce colmeia que encanta crianças e adultos.

Um total de 180 flores de madeira foram confeccionadas para ornamentar o pórtico de entrada do município, os 15 pergolados da avenida Itália e o pórtico de entrada dos pavilhões do Festimel.

No interior da feira, a Aldeia Encantada das Abelhas é formada por colmeias, árvores de doces, moinho movido por um doce lago, casinhas iluminadas e lustres de abelhas operárias.

Cada estande recebeu uma decoração específica ao produto comercializado. Foram 20 mil folhas confeccionadas artesanalmente uma a uma. Bonecos em tecido representam 10 famílias de abelhas.

E para enaltecer um produto natural como o mel, tudo foi pensado com foco na sustentabilidade, tanto que a maioria das peças foi feita com materiais recicláveis.

Foram seis meses de trabalho das artesãs  do Clube de Mães As Margaridas, Associação das Mulheres Pinhalenses Viva Maria, Casa do Artesão, equipe da secretaria de Turismo e a artista plástica Nanci Medeiros.

“A equipe de decoração trabalhou como uma verdadeira colmeia, com a tenacidade das abelhas faxineiras, operárias e campeiras, para que tudo ficasse belo e harmonioso como almejava a abelha Rainha”, disse Jose Roos, da equipe de decoração.

Toda essa beleza pode ser apreciada até Domingo no 5º Festimel, que acontece no Parque Cidadão, Centro de Balneário Pinhal.

Venha conferir!

 

Data de publicação: 10/10/2019

Créditos: Salete Teixeira

Compartilhe!