OFICINA DE TORTAS E BOLOS A oficina de qualificação bolos e tortas permite o aluno ter uma fonte de renda e prover recursos financeiros, é o que diz o Professor e Coordenador de Gastronomia pelo SENAC do Litoral Gaúcho, Gabriel Maschio. Durante o curso.

OFICINA DE TORTAS E BOLOS

A oficina de qualificação bolos e tortas permite o aluno ter uma fonte de renda e prover recursos financeiros, é o que diz o Professor e Coordenador de Gastronomia pelo SENAC do Litoral Gaúcho, Gabriel Maschio. Durante o curso os alunos aprenderão a confeccionar bolos, rocamboles, recheios, coberturas e vários tipos de tortas, sabores e decorações especiais.

A Prefeita Marcia Tedesco participou da abertura, relatou a importância em promover a oficina de qualificação na área de confeitaria, “Estamos investindo na qualificação e positivamente, agraciar os consumidores com produtos de excelência. Tenho certeza que faremos o melhor aproveitamento deste curso”. Este investimento é importante e com certeza teremos retorno, com amor, dedicação e orgulho pela profissão.

O Secretário de Assistência Social Alequis Lopes Pinto também participou, em seu discurso falou sobre os investimentos que são de suma importância para o comércio local e comunidade que consome estes produtos, “há 8 anos os equipamento de padaria e confeitaria não eram utilizados, estavam defasados jogados em uma sala, a atual Gestão com esforços e iniciativa, concertaram os equipamentos deixando-os aptos para produção.

O Secretário de Turismo e Desporto, Agricultura, Pesca, Indústria e Comércio Edison Machado diz estar satisfeito com o curso; este, é um mercado desafiador, o consumidor está cada vez mais exigente e merece o melhor, em nossa cidade temos ótimos profissionais, que buscam sempre estar qualificados.

Este curso tem a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Departamento de Indústria e Comércio com apoio da Prefeitura de Balneário Pinhal. Penso o quanto é importante este momento entre Professor e alunos. Esta é a primeira vez que o curso é realizado em Balneário Pinhal no segmento de confeitaria, O nosso objetivo foi alcançado, fazer o melhor e qualificar pessoas. Afirma Jacqueline TorresDiretora de Assistência Social.

Prefeitura de Balneário Pinhal
Secretaria de Assistência Social