O Açougue e Fruteira RG é o primeiro comércio do município a ter o SIM – Serviço de Inspeção Municipal – responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal.

O veterinário Cézar Velasco explica que o selo do SIM significa a excelência em qualidade sanitária do produto comercializado, sendo que o certificado agrega valor, aumentando a procura pelos produtos do comércio, pela garantia dessa qualidade.

O comerciante Antonio Roque Filho, proprietário do Açougue e Fruteira RG ficou satisfeito em adquirir o selo para a carne que é comercializada em seu estabelecimento: “ Vale a pena, é um investimento, mas pode se trabalhar tranquilo, sabendo que todos os produtos são inspecionados tranquilizando o cliente com o selo de qualidade”, disse.

O veterinário adianta que já está trabalhando junto aos pescadores - já que o peixe é um produto muito perecível -, buscando a adequação dos ambientes das peixarias para que possa receber a certificação. Ele adianta que três peixarias da Sede e Magistério já estão praticamente com a qualificação necessária de beneficiamento dos pescados, faltando apenas alguns ajustes de detalhes para receber o selo: “ São muitos detalhes como higienização, climatização, mas é importante fazer o investimento pois isso certamente vai agregar valor ao produto.

Mais informações para adquirir o SIM podem ser obtidas na secretaria de Agricultura, na sala 5 da Prefeitura com o veterinário Cézar Velasco.

Fonte: Gabinete

Data de publicação: 26/07/2019