Criação do Dia Mundial do Meio Ambiente O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, continue lendo...

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Criação do Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Objetivos
A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intensão da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.

Importância e comemoração
Nesta data, ocorrem diversos eventos no mundo todo. Palestras, campanhas educativas, documentários e eventos são realizados, em vários locais, com o propósito de despertar as pessoas para esta importante questão mundial.
Em muitos países ocorrem acordos ambientais e definição de políticas voltadas para a proteção do meio ambiente.
Esta data é muito importante nas escolas, pois os alunos, em estágio de formação, podem desenvolver uma consciência ambiental que é fundamental para o futuro do planeta.

Em Balneário Pinhal
As atividades relativas a semana do meio ambiente começaram na segunda feira com plantio de árvores e palestra realizada pela Bióloga Aimée Siqueira Knak na Escola Jose Antonio da Silvat, ça-feira (4) com Inauguração do novo Horto Municipal, totalmente repaginado, ampliado e com várias modificações em sua estrutura, no dia do Meio Ambiente (5) foi realizada no turno da manhã palestra na Escola Calil Miguel Allen juntamente com a CORSAN tendo como tema o descarte correto do óleo de cozinha, já no turno da tarde aconteceu palestra na Escola Barão de Santo Ângelo do Túnel Verde sobre a importância da Arborização em nossas vidas.

Para a quinta-feira (6) durante o dia estão agendadas Palestras com todas as Escolas do município juntamente com o CECLIMAR sobre os animais marinhos existentes na nossa costa.

Na sexta-feira (8) a Secretaria de Meio Ambiente fará o acompanhamento das atividades das escolas ( Apresentação de Trabalhos ) alusivos a semana do Meio Ambiente.

A Secretaria municipal de Meio Ambiente através do Poder Executivo deseja a todos ambientalistas um feliz dia, que possamos dar continuidade aos trabalhos a favor da vida e Ambiental e Ecológica.

Secretaria de Meio Ambiente
Prefeitura de Balneário Pinhal