As seis famílias de agricultores assinaram os contratos nesta sexta-feira (23), no Gabinete da Prefeita

Os contratos do financiamento, via FEAPER (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais), das seis famílias de agricultores aptas foram assinados na presença da prefeita Marcia, em seu gabinete na tarde desta sexta-feira (23).

Ao total, serão nove estufas agrícolas, para cultivo protegido, com o intuito de abastecer a alimentação escolar municipal.

As seis famílias terão as estufas implementadas ainda neste ano no distrito do Túnel Verde, Pontal das Figueiras e distrito da Fortaleza.

Vale lembrar que o financiamento é proveniente da Consulta Popular realizada em 2017, onde Balneário Pinhal priorizou o investimento na área da Agricultura Familiar arrecadando a quantia de R$104.000,00, provenientes do SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural) FEAPER.

No gabinete, estavam presentes além da prefeita Marcia Tedesco, o presidente do Poder Legislativo Leandro Lauer, equipe da Emater representados por: Dirlei Mattos de Souza (supervisor regional da EMATER /RS) e Lindomar Pereira, juntamente com o diretor do departamento de agricultura e pesca Joacir Fernando, bem como as famílias de agricultores.

Balneário Pinhal,
A Doce Praia dos Gaúchos