Obra custou aproximadamente R$ 50 mil, metade do previsto em aluguéis para 2018.

O novo prédio da Secretaria de Educação e Cultura entrou, oficialmente, em funcionamento nesta quarta feira, 21 de novembro.

A obra, localizada atrás da Prefeitura Municipal, ficou 12 anos sem conclusão. A atual Administração Municipal recebeu o prédio inacabado, a estrutura se deteriorando e servindo de ponto de drogadição. Com economia e remanejamento de alguns setores, foi possível concluir a edificação.

Como exemplo de economia está o Centro Cultural e de Informática, que antes ficava no segundo andar em um prédio comercial de grande valor, totalmente sem acessibilidade, e atualmente funciona no prédio concluído da Secretaria de Educação. Também deixaram de funcionar em prédios alugados o Centro de Inclusão e o almoxarifado, gerando uma economia total de R$ 90mil.

Considerando que a obra do prédio custou R$ 50mil, a economia foi de R$40 mil, verba que voltou para os cofres públicos.

A prefeita Marcia Tedesco fez um resumo histórico da obra, parabenizando toda a equipe pelo trabalho e o compromisso com a economicidade: “Daqui há dois anos teremos boa parte do prédio com funcionalidade, com o intuito de reduzir ao máximo até acabar com os aluguéis, o que significa uma responsabilidade com o dinheiro público”.

Balneário Pinhal
A Doce Praia dos Gaúchos