Secretaria de Saúde realiza encontro. O evento foi realizado no posto da ESF Túnel Verde, voltado para as mulheres da comunidade do Túnel Verde de todas as idades.

As atividades e serviços oferecidos foram: Consulta de enfermagem com coleta de citopatológico (preventivo de câncer de útero) e encaminhamento de mamografia (para público alvo), teste rápido para diagnóstico de HIV, Hepatite B e Sífilis, sorteio de brindes e roda de conversa sobre o significado da data 8 de março para as mulheres, empoderamento feminino, sexualidade e métodos contraceptivos.

Participaram da organização do evento a equipe de enfermagem e Agentes Comunitárias de Saúde do ESF Túnel Verde.

Participaram como parceiros do evento a Sra. Jussara Nascimento, membro da comunidade, e a Escola Municipal Barão de Santo Ângelo.
Cláudia Bobsin
Enfermeira
ESF Túnel Verde

Prefeitura Municipal de Balneário Pinhal / RS