Notícias


CTG Chaleira Preta nesta sexta em Balneário Pinhal

02 de Fevereiro de 2010


Balneário Pinhal recebe nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, o CTG Chaleira Preta e Grupo Arte Show. A apresentação acontece no Parque Cidadão a partir das 21h30min, integrando a programação da XII Feira do Livro do município.


Fundado em 29 de abril de 1984, o Centro de Tradições Gaúchas Chaleira Preta é um dos principais da cidade de Gravataí e dedica-se a divulgar a cultura e o tradicionalismo do Rio Grande do Sul.


Atualmente o CTG tem em torno de 500 associados. A entidade conta com três departamentos. O Artístico, que inclui grupos de dança, declamadores e intérpretes de música regionalista. O Cultural, que cuida das solenidades, palestras e atividades relacionadas às tradições gaúchas. No departamento Cultural ficam as Primeiras Prendas e Peões do CTG, que representam o Chaleira Preta em eventos culturais. O terceiro departamento é o Campeiro, que trabalha com os esportes (truco, tava e bocha) e as provas com cavalos.


O Chaleira Preta é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive com os eventos realizados pelos departamentos e com as contribuições dos sócios. Um dos maiores destaques do CTG é o grupo de danças.


Galeria

chaleirapreta.jpg


Comentários