Ampliação da Escola Infantil Estrelinha do Mar é entregue à comunidade

22 de Outubro de 2009

A Escola Infantil Estrelinha do Mar, localizada no distrito de Magistério, em Balneário Pinhal, reuniu a comunidade e autoridades no dia 21 de setembro. O prefeito Jorge Fonseca e a Secretária de Educação Neusa Carvalho externaram a satisfação pelo crescimento do educandário e o novo impulso que agora será possível, com maiores e melhores acomodações.

No total, são mais 238 metros quadrados disponibilizados, o que praticamente duplica a construção. Com a obra, o prédio conta com nova cozinha, refeitório, banheiros e solário. Um dos diferenciais é a melhor organização logística dos trabalhos, uma vez que os dormitórios contam com um bloco exclusivo.

A ampliação também está proporcionando o aumento do número de crianças atendidas. Com a reinauguração, serão abertas duas novas turmas de berçário e maternal. Até agora foram matriculados 22 alunos novos e serão chamados mais 40, havendo previsão deste número chegar a 60, totalizando 230 alunos.

A Escola Municipal de Educação Infantil Estrelinha do Mar iniciou suas atividades em 2000. Atualmente atende cerca de 130 alunos de 4 meses a 5 anos e 11 meses, distribuídos nas turmas de berçário a Pré Escola nível B.

Com 19 funcionários entre professoras, monitoras, estagiárias, a E.M.E.I. Estrelinha do Mar preocupa-se com o bem estar da criança, oferecendo uma rotina diversificada, preocupando-se com o despertar da criatividade contribuindo no processo ensino aprendizagem.

Em 2009 foi realizada a primeira eleição do CPM Circulo de Pais e Mestres, sendo presidente Sandra Damasceno e vice presidente Sirlene Isoppo de Oliveira.

estrelinha01.jpg estrelinha02.jpg estrelinha03.jpg
estrelinha04.jpg