A Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Pinhal participou hoje a convite da ASSOFIG, Associação dos Moradores do Pontal da Figueira em uma ação de plantio de mudas de Mata Nativas as margens da Lagoa da Cerquinha.

450 Mudas Plantadas

O objetivo é dar mais proteção na área escolhida essa que esta desprovida de mata. É bom relatar que este tipo de ação foi realizada em outros anos e nunca teve a participação dos funcionários ou Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, se fez presente com um grupo relativo mostrando assim que e a ideia é muito boa e terá seu apoio.

Com a participação e o trabalho de todos interessados na proposta da ASSOFIG, conseguimos plantar aproximadamente 450 mudas a maioria de espécies nativas que vão proteger o local. Mesmo com o forte Vento e a Chuva todos colaboradores estavam firmes e forte com intuito de colaborar com a nossa natureza.

Participaram da ação a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ASSOFIG, EMATER, FLOSUL, IRANI, ONG Nordestão e Pescadores. Em breve esse grupo realizara outras ações e espera contar com um número maior de colaboradores.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente - Balneário Pinhal
Fotos Jarbas Ferreira