Porto Alegre (RS) – O Projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2018 – da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul desembarca nesta quarta-feira, 24, em Balneário Pinhal. Em formato de mutirão de orientação jurídica, Leia mais...

Balneário Pinhal recebe mutirão de orientação jurídica da Defensoria Pública


Porto Alegre (RS) – O Projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2018 – da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul desembarca nesta quarta-feira, 24, em Balneário Pinhal. Em formato de mutirão de orientação jurídica, o projeto vai ao encontro dos moradores e veranistas de Balneário Pinhal.

Além de orientar a população em relação aos seus direitos, promover educação e apresentar soluções aos cidadãos, Defensores Públicos e servidores da Defensoria divulgarão os mais diversos serviços oferecidos pela Instituição. Em 2017, o projeto passou por 12 cidades e realizou mais de mil atendimentos, com a unidade móvel da Defensoria percorrendo cerca de 1500 kms pelo litoral gaúcho. 

Os mutirões itinerantes Temporada de Verão 2018 são uma ação do planejamento estratégico da Defensoria Pública prevista no Projeto de Modernização Institucional que, entre outros objetivos, busca reduzir a exclusão social da população vulnerável por meio da ampliação do acesso ao sistema de Justiça. 

Serviço:
24/1 – Balneário Pinhal
O quê? Mutirão de orientação Abertura do Projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2018 
Quando? 24 de janeiro (quarta-feira)
Local: Largo do Osso da Baleia (Av. Marechal Castelo Branco, entre a General Osório e Carlos Cazarelli Filho), na calçada no lado esquerdo do Palco de Shows - Horário: das 13h30 às 18h 
Informações: imprensa@defensoria.rs.def.br ou (51) 984044502

Fonte: Secretaria de Turismo

Data de publicação: 26/01/2018

Compartilhe!