Pinguim Vivo na Praia do Magistério

No dia 31 de agosto, pela manhã, a Secretaria do Meio Ambiente recebeu um aviso dos moradores que havia um pinguim vivo na Praia do Magistério. A bióloga do município e o Diretor da Secretaria foram até o local e verificaram que o animal, um pinguim de Magalhães, estava machucado, com uma ferida grande no pescoço. Por isso, o Comando Ambiental da Brigada Militar foi acionado e vieram até a Secretaria pegar o animal para levá-lo até o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CERAM) em Imbé. Lá, ele será recuperado e devolvido ao mar.
Agradecemos à comunidade pelo aviso e ao Comando Ambiental por atender nossa chamada!

Aimée Ferreira Siqueira
Bióloga e Mestre em Biodiversidade Animal (UFSM)
Prefeitura Municipal de Balneário Pinhal

Fonte: Aimée Siqueira