O Poder Público Municipal de Balneário Pinhal através da Secretaria de meio ambiente em parceria com as Secretarias de Obras e Assistência Social realizou mais uma ação para a separação e a destinação bem como retirada, continue lendo...

O Poder Público Municipal de Balneário Pinhal através da Secretaria de meio ambiente em parceria com as Secretarias de Obras e Assistência Social realizou mais uma ação para a separação e a destinação bem como retirada de resíduos dispostos irregularmente (madeiras, caliças, latas vazias de tinta, tambores metálicos, móveis, colchões, eletrônicos, pneus, resíduos de podas entre outros) na área localizada na rodovia RS.040 Km 85.

Esta ação já foi feita outras vezes em circunstâncias semelhantes devido a reiteração da notificação oficial da FEPAN/DIFISC número 1712/2016 datada 22 fevereiro 2017 no qual não ouve comprovação do seu atendimento por gestões anteriores.

Limpeza do Lixão e Reciclagem 
.

O município gasta cerca de 1 milhão e 500 reais por semestre para transportar nosso lixo até o aterro de Tramandaí. Porém, a partir de maio de 2018, este aterro será fechado e nós precisaremos levar o lixo até Minas do Leão, a 230 km daqui, ou seja, este valor que já é alto aumentará em 6 vezes.

A prefeitura paga por tonelada de lixo produzido, então, se nós, Poder Público e população, nos unirmos para reduzirmos nosso lixo, através da criação da Estação de Transbordo Túnel Verde e de outras ações a serem implementadas, como: cooperativa de reciclagem, separação do lixo...nós conseguiremos limpar a nossa cidade e economizar uma quantia enorme de dinheiro que poderá ser aproveitado em outras áreas, como: saúde, educação, obras, etc...

Limpar o lixão é nosso primeiro passo nessa empreitada, faça sua parte, colabore!

Aimée Siqueira
Bióloga e Mestre em Biodiversidade Animal (UFSM)
Prefeitura Municipal de Balneário Pinhal

Secretaria de Meio Ambiente

#Depcomunicação

Gestão 2017-2020

Fonte: Aimée Siqueira

Data de publicação: 17/08/2017

Créditos: Secretaria de Meio Ambiente

Créditos das Fotos: Jarbas Ferreira

Compartilhe!