Centro de Controle de Zoonoses - Balneário Pinhal Centro de Controle de Zoonoses informa algumas atividades e serviços que prestamos a cidade, Primeiro informar que o CCZ é vinculado a Secretaria de Saúde Municipal e tem a função de prevenir doenças que

Centro de Controle de Zoonoses - Balneário Pinhal

Centro de Controle de Zoonoses informa algumas atividades e serviços que prestamos a cidade, Primeiro informar que o CCZ é vinculado a Secretaria de Saúde Municipal e tem a função de prevenir doenças que possam ser transmitidas de animais aos seres humanos.

Alguns serviços prestados são os recolhimentos de animais com doenças e enfermidades como sarna parvo-virose cinomose entre outras, outro serviço é a população é a Dedetização Residencial em pátios no caso de pulgas e carrapatos etc.

Ao contrário do que muita gente pensa, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, não cuida de animais, mas de doenças que eles possam transmitir para os seres humanos como: Leptospirose, Doença de Chagas, Febre Maculosa, Raiva, Dengue entre tantas outras que podem levar as pessoas à morte.

Isso não quer dizer que o CCZ seja insensível aos animais, a preocupação maior, no entanto, está relacionada às enfermidades que atingem o homem através dos animais.

Para esclarecer que Não é Dever do Centro de Controle "Zoonoses" o recolhimento de cães sadios abandonados pelos donos, este ato de abandono é crime e no mínimo falta de amor aos animais.

Para denunciar maus-tratos com animais o cidadão deve dirigir se a Brigada Militar e fazer um boletim de ocorrência.

Centro de Controle de Zoonose - Balneário Pinhal

Informações Fone 99150.6806 com Diogo