Centro de Zoonoses Informa Centro de Zoonoses de Balneário Pinhal informa que a apreensão dos animais soltos cavalos (equinos) estão sendo realizadas conforme a lei municipal 1290 de 01 de dezembro de 2015. A multa aplicada para cada cavalo (equino) é

Centro de Zoonoses Informa

A multa aplicada para cada cavalo (equino) é de R$ 30.00 (trinta reais) a  diária "quando á reincidência a multa é de R$ 60.00 (sessenta reais) a diária".

Os Cavalos(equinos) são aprendidos por estarem soltos podendo ocasionar acidentes, a apreensão serve também para que não aja transmissão de doenças infecciosas.

Vale informar que o valor arrecadado das multas é investido em alimentação para os animais, entre os dias 02 de fevereiro a 24 de Março foram apreendidos 26 animais(cavalos), 15 foram entregue ao proprietários e os outros esperam pelos respectivos donos.

O proprietário que teve seu cavalo (equino) aprendido devera entrar em contato pelo fone 51 99150.6806 com Diogo em horário comercial de segunda a sexta.

Dos 26 animais aprendidos 7 foram retirados do local sem autorização, foram registrados Boletins de Ocorrência na Delegacia Civil como furto e invasão a área Publica Municipal, "nestes casos aconselha-se que os proprietários que cometeram o delito a procurarem a delegacia a esclarecer os fatos".

Centro de Zoonoses é a opção adotada pelo governo para garantir o bem-estar de animais e da população. Agindo no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias.

Departamento de Controle de Zoonose de Balneário Pinhal.

#DepComunicação

Fonte: Departamento de Zoonose